miércoles, 11 de junio de 2014

Hidroponia como uma fonte de produção para o quintal

Hidroponia não é uma nova maneira de crescer, mas é mal compreendida e pouco utilizada. O estudo da hidroponia tem uma longa história de se sabe, a primeira informação escrita remonta a 1600, quando o belga Jan van Helmont documentar a sua experiência sobre plantas obter os nutrientes da água; em 1699, o inglês John Woodward cultivo de plantas em água contendo vários substratos. Em 1804, De Saussure afirma o princípio de que as plantas são compostas de elementos químicos obtidos a partir do solo água e ar.

Os cientistas alemães Sachs e Knop mostrou que as plantas poderiam ser cultivadas em um meio inerte umedecido com solução nutritiva e isso deu origem à nuticultura, nos anos seguintes, várias fórmulas básicas para o estudo da nutrição de plantas desenvolvidas em 1915 Hoagland de 1919 Trelease e até 1925, quando a indústria de efeito estufa está interessado na terra precisa mudar com freqüência para evitar problemas de fertilidade e doenças estrutura.

Mais cedo trinta professora WF Gericke da Universidade da Califórnia, eu chamo este sistema hidropônico palavra derivada das palavras gregas hydro água e ponos Trabalho e esta técnica pode ser definida como a ciência das plantas que crescem sem o uso do solo, mas usando um meio inerte, como cascalho, areia, vermiculita, pedra-pomes, etc. W. F. Gericke cresceu verduras em hidroponia, demonstrando sua utilidade e fornecimento de alimentos para as tropas norte-americanas estacionadas nas ilhas do Pacífico incultivables início de 1940. 

No México, ela começa a tirar sobre esta técnica em 1994 e hoje, 20 anos depois, há indivíduos e instituições públicas e privadas que promovam o uso desta técnica para a produção de uma alimentação saudável, com um utilização mínima de água sob condições controladas. Algumas vantagens desse sistema são a redução dos custos de produção consideravelmente, não dependente do tempo, permite produzir colheitas fora de época (temporada), e muito menos espaço e de capital necessário para o aumento da produção, poupança incrível água, como é reciclado, fertilizantes e inseticidas poupança, não máquinas agrícolas (tratores, grades, etc.), mais higiene no manejo da cultura é usada, do plantio à colheita. 

Esta técnica está apenas começando a ser introduzida no nosso país, mas como uma prática alternativa, enquanto que em outros países, como a Holanda, Austrália e Canadá a sua produção de alimentos dependem significativamente estufas hidropônicas. Hidroponia permite o cultivo em cidades e em outros lugares onde a agricultura é impossível, eles começam colheitas anteriores e estes, através de uma gestão adequada, estarão livres de parasitas, bactérias e fungos, o uso de pesticidas de modo desnecessário .


Uma vez que uma das deficiências mais fortes ciclicamente têm é o recurso água, seria interessante ver o sistema de produção volteáramos mais de perto e ver a possibilidade de implante como um quintal agricultura alternativa, dar a versatilidade possa ter em relação legumes plantio, legumes e até mesmo de forragem para consumo animal.




No hay comentarios:

Publicar un comentario