miércoles, 12 de marzo de 2014

Como cultivar hidropônico Tomates

Cultivo do tomate em método hidropônico é muito fácil de fazer ea recompensa será um resultado surpreendente. Tomate é uma das plantas cultivadas de maior sucesso por este método. O crescimento hidropónico envolve a utilização de um sistema que elimine a necessidade de o terreno, tornando-se um método muito adequado para interiores. As melhores variedades para jardinagem hidropônica são tomates e certas plantas que crescem e precisam de estacas. Porque as plantas não têm que competir por nutrientes do solo, tomates hidropônicos crescer mais rápido e. Não há melhor maneira de cultivar tomates para fazê-lo e colher os benefícios a cada dia.

1
Coloque sementes certificadas em cubos de lã de rocha de turfa previamente embebido em água morna . Depois de uma semana, que separa os cubos e colocá-los de lado . Haja espaço entre cada cubo. Mudas precisa de pelo menos 12 horas de luz por dia. Um tubo fluorescente irá cumprir com este requisito. O transplante das mudas para cubos lã de rocha blocos em duas semanas. As plântulas são colocadas em tabuleiros esterilizados de malha de arame e deixou-se crescer durante três semanas .

2
Coloque duas plantas de tomate em cada balde Bato, ou balde hidropônico semelhante conectado a uma linha de gotejamento. Conecte a linha de gotejamento para uma extremidade do bloco de lã de rocha para permitir a circulação adequada de nutrientes . Considerando-se o número de plantas de tomate e cultivar o tamanho do tanque de nutrientes usados ​​, certifique-se que o nível da solução nutritiva é adequado para as condições de cultivo . Tomates precisa de um nutriente com um nível de pH de 6,0 a 6.3 para o crescimento saudável.


3
Umedeça tabelas lã em água quente por 24 horas antes de usar. Rebaixos drenar três furos dois centímetros de comprimento na base. Coloque seis fendas em forma de X no mesas de plástico rockwool de altura de planta . Uma planta colocada em cada um dos seis ranhuras . Coloque as linhas de gotejamento para uma polegada a partir da base de cada planta de tomate.

4

Estaquea mudas verticalmente para maximizar o espaço e apoio. Usando estacas e funções de cadeia em todas as plantas. Guia de plantas através do corte das gemas axilares . Estes rebentos laterais privará o principal alimento de planta e água , resultando na escassez de fruta ou crescimento inadequado . As plantas precisam de embotada para que o eixo principal é a única transportadora .


5
Polinização de flores de tomate todos os dias para dar frutos. Ao anoitecer , agitando suavemente plantas ou usar uma escova de dentes elétrica para aplicar uma leve vibração para os buquês .

No hay comentarios:

Publicar un comentario